quarta-feira, 15 de abril de 2009

Trechos de SÓ DE SACANAGEM (Elisa Lucinda):


"Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova? (...)
É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz,
mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.(...)
Pois bem, se mexeram comigo,com a velha e fiel fé do meu povo sofrido,então agora eu vou sacanear:
mais honesta ainda vou ficar.
Só de sacanagem! Dirão:
“Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba”
e eu vou dizer:
Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez (...)
Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau.
Dirão:
“É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal”.
Eu direi:
Não admito, minha esperança é imortal.
Eu repito, ouviram?
IMORTAL!
Sei que não dá para mudar o começo, mas se a gente quiser, vai dar para mudar o final!"

retirado da comunidade Desenvolvimento Sustentável BR

Um comentário:

  1. Muito bonito o texto,e concordo em numero genero e grau que como não podemos mais mudar o começo. Mas com certeza se cada um fizer sua parte nem que seja pequena... somada depois,
    poderemos sim mudar o final

    ResponderExcluir